Continuando nesta conversa de Casas de Banho, hoje em dia quando pensamos em renovações ou obras de raiz, temos várias coisas em que pensar e escolher, e muitas vezes não pensamos verdadeiramente no que se tornará útil a longo tempo.
Bases de Duche
As bases de duche, hoje em dia temos inúmeras opções, desde coloridas a construídas directamente no chão. Cada vez mais modernas ao longo dos anos.
São simples e de fácil de manutenção, é tudo verdade! A longo prazo são excelentes fáceis de manter e de limpar. E por não falar que é uma excelente forma de economizar dinheiro na conta da água no final do mês, porque existe menos desperdício de água.
Banheira
As banheiras são ótimas para quem adora um bom banho relaxante e até um banho de imersão, podemos escolher desde as clássicas que nos remetem aos tempos dos reis e as modernas com linhas super clean.
É verdade que não se tornam tão práticas a longo prazo, o entrar e sair da banheira, existe quem tenha em casa uma banheira que tem a dupla função de banheira e duche, nós que temos aquilo que temos acabamos por nos ir adaptando, mas torna-se um tanto chato e limpeza das banheiras, ter de ter o cuidado de semana a semana lavar a banheira para não ficar marcada, com o tempo a água dos banhos fica marcado.
E ainda temos a desvantagem do enorme desperdício de água, porque existe uma tendência quando temos banheira de deves em quando fazer um banho de imersão, o que ao final do mês se nota a diferença.
Para quem têm as duas opções em casa, como eu, chegará a uma conclusão muita rápida! A qual prefere mais.
No meu caso é verdade que posso usufruir de cada um quando me apetecer, mas digo-vos que dos 100% , o uso anual da banheira é de 5%, é quase raro, se a usar 1 vez ao ano ás vezes é muito. Porque se torna muito mais prático tomar um banho rápido numa base de duche.
Ok, para quem têm banheira também é a mesma coisa! Compreendo e dou toda a razão. Mas vamos nos lembrar na hora de mudar toda a casa de banho o que precisamos? E o que vai ser mais prático.
Ter as duas coisas muitas vezes é a ideia essencial e ideal, mas o dinheiro nem sempre dá para tudo! E temos de escolher.
Add your comment