Bem! Vamos Pintar?
Como tenho imenso tempo agora, comecei pelo que ando a evitar fazer á anos! Pintar de branco uma parede verde, que era aquilo que eu mais gostava quando tinha os meus 14 ou 16 anos, já nem sei precisar bem.
Mas como a idade mudamos os nossos gostos e vontades, e agora tinha chegado a altura que não podia mais evitar e suportar esta parede. E aproveitei para a pintar de branco e mudar os rebordos superiores de cor também (Sancas), como o meu pai diz “Nada melhor que o Branco!” e assim foi.
Com isto venho vos mostrar o básico dos básicos para quem precisa de ajuda a pintar paredes com o mínimo possível e sem gastar muito dinheiro.
Se quiserem ver o antes e depois desta mudança, brevemente farei um post sobre isso! Onde mostro o antes e depois, com apenas mudanças de cor de parede e com pequenas compras.
O que precisamos para pintar paredes?
1 – Tinta de água ou Tinta Plástica, vejam o quanto precisam para uma divisão, se não souberem peçam ajuda no Leroy Merlim por exemplo. Não precisamos de comprar a tinta mais cara da loja, uma lata de 15 Litros dá á vontade para 2 a 3 divisões e isto sem acrescentar água, e custa em média 50€.
Se as paredes das nossas divisões já forem brancas, por exemplo, não necessitamos de pintar com a tinta tal e qual como vem na lata, podemos diluir conforme vêm nas instruções da lata de tinta, o que nos permite que a tinta por vezes renda o dobro.
Usamos apenas a tinta tal e qual como vem para pintar todos os rebordos e cantos das paredes e manchas que tenhamos, isso ajudará a tapar mais rapidamente as manchas e a desperdiçar menos tinta.
Se tivermos uma parede de cor que queiramos colocar branca por exemplo, é necessário pintar com a tinta sem estar diluída para atenuar mais rapidamente e ajudar a tapar a cor em algumas camadas. Eu precisei de 4 camadas de tinta ao natural para conseguir tapar a cor verde e uma última diluída para a camada final, que serviu para passar em todas as outras que já eram brancas e até no teto.
2 – Trincha e Rolo Anti-gota, a trincha ajudará a pintar todos os cantos. Dica Importante: Cada vez que usar a trincha e o rolo deve ser bem lavado com água corrente até que a água que saia do rolo ou da trincha saia limpa.
3 – Fita Isoladora, colocar a fita em todos os locais e rodapés, isso ajudará a não sujarmos com tinta as coisas.
4 – Rolo de Cartão Canelado, o cartão ajuda principalmente a não sujar o chão. Convém forrar o chão da divisão com o cartão. Dica: para ajudar a que o cartão não se mova colocar fita isoladora nos cantos.
5 – Escadote, ajuda a chegamos ao topo da parede e ao tecto.
E Voilá parede branquinha!
Add your comment