Ter uma micro-cozinha é um pequeno desafio, mas para mim que tive uma micro-cozinha numa micro-casa foi um desafio em tanto.
Vivi sozinha durante 3 anos num T0 e digo-vos que foi um desafio grande adaptar-me, porque estava habituada a ter espaço vezes 3. Como cresci numa vivenda, para mim confinar-me a literalmente 4 paredes no inicio foi complicado. Mas essa história ficará para outra altura.
Voltemos a falar de micro-cozinhas, elas são excelentes para quem está a viver pela primeira vez sozinho(a) e a começar uma nova vida, o porque que eu digo isto ?
Porque quando começamos de novo, não temos nada, nem uma panela ou prato. E as micro-cozinhas ajudam imenso a não comprar demasiadas coisas, porque literalmente não temos espaço para armazenar tanta coisa, por isso somos selectivos na hora de comprar o que é muito bom para o nosso consumismo e estamos a disciplinarmos-nos a ser minimalistas.
As micro-Cozinhas só tem uma coisa má na minha opinião! Para quem gosta de cozinhar vai perceber do que falo, é a falta de sitio onde cortar e colocar as coisas, o espaço! É chato não ter onde colocar uma tábua de cortar e ao mesmo tempo uma taça, é impossível.
Como tive uma micro-casa e uma micro-cozinha, foi sempre uma ginástica para fazer muitas coisas e acreditem que eu conseguia dar jantaradas e que belas jantaradas naquela casa, que saudades! Mas aprendi a viver com o mínimo das coisas que são precisas, o essencial! E essencialmente de coisas que dei-a para ocultar mas que não estorve, criar sitio e locais ocultos é muito importante.
Em termos de decoração as micro-cozinhas são as mais fáceis de decorar, na minha opinião. As cores claras tem que estar sempre presentes, porque sendo uma cozinha muito pequena as cores claras ajudam a dar alguma dimensão e espaço. E os armários superiores são sempre uma grande ajuda na hora de arrumar.
Partilha comigo através no meu Instagram a tua micro-cozinha e também aquilo que mais adoras nela.
Add your comment