Aqui vou eu, Aqui vou eu ….
Bom, ao fim de quase um mês sem publicar nada no blog, porque também temos que dar férias do trabalho e de nós mesmos, venho com um novo projeto, o Aqui vou eu, Aqui vou eu … , e o que é isto ?
, perguntam e bem, é uma rubrica ou série escrita como vocês queiram chamar, sobre as minhas mini viagens dentro do nosso e também belo Portugal.
Venho mostrar-vos os nossos recantos e as nossas paisagens que muitas vezes não conhecemos, como eu não conhecia estes sítios maravilhosos.
Eu há coisa de dois anos comecei a desenvolver o “bichinho” que eu já tinha de fotografia, mas agora desenvolvi-o muito mais e comecei a dar mais valor aquilo que gosto de fazer. E com isso passei a tirar um dia do meu fim de semana todas as semanas para ir fotografar a um sítio que por curiosidade ou que por alguma pesquisa encontrei.
Viajo sempre sozinha, é quase como um retiro que faço durante um dia comigo mesma, serve para pensar, relaxar e descomprimir da minha semana. Vou e venho de casa para o local a que eu tenho destino, nunca fico de um dia para o outro. Por mais longe que seja, tento sempre sair bem cedo e quando chego ao destino tento ficar o máximo tempo possível e volto para casa, tento nunca chegar de noite.
Faço-me sempre acompanhar pela minha mochila com o meu material fotográfico e o meu tripé! Ele é sempre uma grande ajuda quando quero tirar fotografias a mim mesma para o Instagram e para fazer fotografias de longa exposição.
Por norma faço uma grande pesquisa sobre os variados locais que quero visitar e que fotografias são possíveis no local, escolho o local, vejo as estradas por onde vou passar, (claro que levo sempre o telemóvel com GPS comigo, porque tenho sempre o azar de perder-me!), e importante de importante uma toalha e fato de banho, para o caso de passar por uma praia e água.
Faço imensas paragens pelo caminho para comer ou ir à casa de banho.
Mas voltando ao assunto, com esta rubrica quero partilhar convosco, como tenho vindo a partilhar nas minhas fotografias no Instagram, a beleza do nosso Portugal e não só, como Dicas, sítios onde comer bem. Mas esta partilha não vai ser só de Portugal, mas também de vez em quando de viagens fora.
Espero que gostem tanto como eu de viajar e conhecer sítios magníficos que partilhem locais secretos e lindíssimos comigo como eu partilho convosco.
Obrigada, Joana.
Add your comment