Aqui vou eu, Aqui vou eu …


Fragas de São Simão, Figueiró dos Vinhos 

 

“Deixe-se fascinar pelo cenário da Praia Fluvial, embutida entre duas fragas, de uma beleza ímpar. Aqui corre a Ribeira de Alge, rasgando as Fragas de São Simão, com a sua imponente crista quartzítica fraturada pela ação tectónica, que configura o fundo deste vale, formando piscinas naturais em rocha. A sua água é tão límpida que se vislumbram até as mais pequenas pedras, no seu interior. 

Ao caminhar para sul, ao lado da praia fluvial, encontra várias levadas e pequenas ilhas, que o convidam a desfrutar e relaxar da natureza em estado puro.” 

In Fragas de são Simão 


Bem aqui vamos nós mais uma vez, desta vez  ás Fragas de São Simão em Figueiró dos Vinhos, um dos muitos locais únicos indescritíveis que existem no nosso e tão belo Portugal. Lembro-me estar a procura de um local para fazer a minha viagem de fim de semana que já é tão habitual e quando reparei numa fotografia no Instagram de uma cascata de água e fiquei maravilhada e decidi procurar onde ficava, vi, preparei as minhas trouxas e fui! 


Levou umas horas até lá chegar mas quando lá cheguei  deparei-me no meio de floresta e sem parecer que estava perto sequer de água. Pensei inúmeras vezes que o GPS se tinha enganado, mas até que avistei algumas placas para lá chegar e ao fim de uns quilómetros cheguei ao parque de estacionamento da praia fluvial, desci e aí me deparo com aquela “música” que a água reproduz ao bater nas rochas, um espaço único e indescritível. A abundância de sobreiros e loureiros faz sentir-se uma aroma magnífico no ar naquela serra.


Existem pontes para podermos usufruir da travessia entre as margens da Ribeira de Alge, até chegarmos a uma zona de parque de merendas, onde podemos comer. Mais a frente reparamos nas quedas de água e rochas expostas ao sol que convidam a um banho, a água é bem fria, mas se procurarmos zonas de água parada e exposta ao sol, ai sim já é mais convidativa. 


Também somos presenteados com um miradouro para que se possa usufruir em plenitude das paisagens da zona.


É um sitio maravilhoso para se visitar, em fui em Outubro de 2019 e ainda estava calor, tanto que ainda era convidativo a tomar um banho e também é a melhor altura para quem gosta destes locais assim mais desertos. Para nós fotógrafos é um sitio paradisíaco para fazer fotografias de longa exposição, as quais prefiro sempre guardar para mim, e para usufruir da tão bela fauna e flora que aquele lugar tão fotografavél é. 


Visitem e partilhem comigo através do meu Instagram


















SHARE 0 comments

Add your comment

COPYRIGHT © Ju Sequeira · THEME BY WATDESIGNEXPRESS